Arquitetura e Urbanismo : Sutentabilidade e Conforto - Módulos em dois Semestres

Apresentação

Com o crescimento cognitivo e técnico, torna-se imperioso um processo de educação continuada, para que profissionais já em ação no mundo do trabalho retornem às instituições educacionais para atualização, e sejam incentivados à produção do conhecimento. Dessa forma, os cursos de especialização tornam-se cada vez mais quesito essencial para qualificação profissional, mediante as exigências da sociedade contemporânea.

Anualmente os professores do UNASP se envolvem em cursos de pós-graduação e de extensão na área de suas competências, deslocando-se, inclusive, para diferentes partes do território nacional a fim de atender necessidades específicas advindas de setores produtivos da sociedade.

Dessa forma, o curso ora proposto pretende contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos interessados na área, capacitando-os para suas atividades.

O curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo julga importante oferecer aprimoramento ao pessoal de Arquitetura e Urbanismo e ex-alunos, entendendo que a formação inicial não é um recurso final para o exercício da profissão, mas uma etapa inicial para a construção continuada de um profissional competente, reflexivo e compromissado coma profissão.

Capacitar o profissional para atuar na área de planejamento urbano apresentando técnicas de avaliação e quantificação da arborização em espaços livres públicos.

Capacitar o profissional a projetar visando o conforto térmico e sustentabilidade das construções.
Apresentar métodos de avaliação de conforto térmico por meio da introdução de softwares e outros programas afins.

Profissionais com curso superior completo das áreas de arquitetura, urbanismo, design, engenharia e agentes do setor público, que atuam ou tenham interesse em atuar ou se aperfeiçoar na área.

Formatos do Curso: Quinzenal

Dois domingos por mês, aulas das 7h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00 realizadas de março a junho (1° semestre), e de Agosto a Dezembro (2° Semestre).

1º Semestre – 05/03 a 25/06/2017

2º Semestre – 06/08 a 10/12/2017

Metodologia de pesquisa

Ecologia urbana

Arborização e interferência no clima urbano

Dinâmica Socioespacial Urbana e Regional

Planejamento Urbano e Gestão Sustentável

Desenho urbano e sustentabilidade

Filosofia e ética cristã

Certificações e políticas públicas sustentáveis

Conforto térmico no espaço urbano

Conforto no ambiente construído

Acessibilidade e mobilidade

Projetos sustentáveis para arquitetura e urbanismo

360 Horas de Aulas Presenciais

120 Horas de Elaboração e Apresentação de Monografia

120 Horas de Trabalho de Conclusão de Curso

de 01 de setembro de 2016 até 19 de fevereiro de 2017.

Telefones: 19-3858-9311  /  3858-9495  / 3959-9006

A inscrição é realizada direto no site do UNASP-EC. www.unasp.br/pos

OBS: Caso o pagamento da sua taxa de inscrição seja por transferência ou depósito identificado, envie-nos o comprovante de pagamento para o e-mail: tamires.silva@ucb.org.br