CANTO COM ÊNFASE EM HARMONIZAÇÃO E BACKING VOCAL

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Dentro da área de desenvolvimento musical/vocal muitas são as vertentes à serem estudadas e desenvolvidas para aprimoramento profissional e melhor inserção em sua área de trabalho.

Na área de canto especificamente, observa-se um grande crescente nas contratações de profissionais que sejam capacitados para dirigirem, produzirem arranjos e vocais, ou ate mesmo serem contratados como cantores de diversas empresas, igrejas e instituições que tenham a necessidade do canto harmônico, citando-se: corais de empresas, instituições privadas e/ou filantrópicas e igrejas.

Cresce também o numero de contratações e a visão da arte harmônica como backing vocal (vocais de apoio) principalmente em produção fonográfica e apresentações em shows, contexto e culto religioso e eventos no Brasil.

OBJETIVOS DO CURSO

• Promover a capacitação em práticas contemporâneas, pertinentes e inovadoras, interpretativas e crítico-reflexivas na área;

• Viabilizar a pesquisa das questões metodológicas do processo ensino-aprendizagem, voltado aos cantores que se dedicam a produção e/ou a execução do canto harmônico.

• Formar profissionais aptos a participarem do desenvolvimento da área e atuarem nos campos musicais/vocais instituídos e emergentes, sempre comprometidos com a comunidade;

• Enfocar os aspectos pedagógicos, musicológicos e vocais preservando os valores éticocristãos e princípios filosóficos da instituição.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de nível superior nas áreas de canto, música, fonoaudiologia, otorrinolaringologia e educação artística.

PRÉ REQUISITOS PARA MATRÍCULA

O candidato deve apresentar à Secretaria Acadêmica do campus, diploma e histórico escolar de graduação.

O candidato deverá ter leitura e escrita musical fluente.

Caso o candidato não possua leitura e escrita musical fluente, o mesmo deverá fazer o curso de nivelamento, que será ofertado paralelamente ao curso de Pós-Graduação.

As datas para o cumprimento do nivelamento:

• Paralelamente as disciplinas do currículo, nas mesmas datas modulares do curso.

• A distância, no decorrer do ano de acordo com aulas e tarefas agendadas on-line.

CERTIFICADO

Para fins de certificação o aluno deve ser aprovado em todas as disciplinas, no TCC e demais exigências definidas no respectivo Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1° Módulo

Fisiologia e Prática vocal

Metodologia e prática do ensino harmônico vocal

Estudo e escrita harmônica vocal

Treino auditivo para canto

Prática em harmonização

Apreciação e criação artística

2° Módulo

Tópicos em antropologia vocal harmônica

Estudos de sonorização vocal em estilos vocais harmônicos

Estudo e escrita harmônica vocal avançada

Prática em harmonização aperfeiçoada

Apreciação e Criação Musical/ Vocal

Disciplinas - 360h

Estágios e treinos - 80h

Trabalho de conslusão de curso (TCC) - 120h

Total - 560h

DATA DO CURSO

1º Módulo - 21/01 a 31/01/2017

2º Módulo - Janeiro 2018

Formato do Curso: Intensivo

As aulas serão em período integral.

INVESTIMENTO

18 parcelas de R$ 475,00 (Pós- graduandos habilitados em leitura e escrita musical)

18 parcelas de R$ 495,00 (Pós- graduandos em nivelamento de leitura e escrita musical)

Taxa de inscrição: R$112,00

BRADESCO (depósito identificado)

OBS: Caso o pagamento da sua taxa de inscrição seja por transferência ou depósito identificado, envie-nos o comprovante de pagamento para o e-mail: tamires.silva@ucb.org.br

01 de Dezembro a 19 de janeiro de 2017

Dúvidas e esclarecimentos:

c2.posauxiliar@ucb.org.br

posgraduacaounasp@blacygulfier.com

Obs: Caso a turma não atinja 20 alunos inscritos, o valor da taxa de inscrição será devolvido para

a conta bancária informada no formulário de inscrição.