CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM (Semestral - terças e quintas-feiras) 2017

Apresentação do Curso

O curso de graduação em Direito julga importante oferecer aprimoramento a todos os Bacharéis em Direito, aí incluídos seus ex-alunos, pois entende que a formação inicial não é um recurso final para o exercício da profissão, mas uma etapa inicial para a construção continuada de um profissional competente, reflexivo e compromissado coma profissão.

O projeto que ora se apresenta identifica-se com a busca dos fundamentos e aprimoramentos dos mecanismos de solução de conflitos, emanados da própria natureza humana e que representa uma contribuição para o crescimento e a mudança social. Neste liame encontra-se a Conciliação, a Mediação e a Arbitragem, representando uma verdadeira e própria “revolução” não só no modo de aproximar-se da solução dos conflitos, mas, também, no modo de interpretar a lide no seu complexo.

Objetivos do Curso
Qualificar profissionais para atuar na área dos meios alternativos de solução de conflitos e preparar professores para lecionar disciplina sobre Mediação e Arbitragem em cursos de graduação e similares.
Aprimorar os conhecimentos fundamentais e técnico-científicos dos profissionais que atuam ou pretendam atuar na área dos meios alternativos de solução de conflitos;
Formar docentes para o magistério de curso universitário e técnico, a fim de atender à expansão quantitativa e qualitativa quanto a métodos apropriados e técnicas específicas de solução de conflitos.

Bacharéis e graduados como advogados, psicólogos, assistentes sociais, engenheiros, médicos, economistas, contadores, administradores, professores etc. que objetivem aprofundar seus conhecimentos quanto aos procedimentos alternativos de solução de conflitos.

Duas noites por semana, aulas às terças e quirtas-feiras das 18h40 às 22h40.

Os Meios Alternativos de Solução de Conflitos

Técnicas de Negociação

Conciliação e suas Técnicas

Mediação e suas técnicas

Arbitragem

Prática Simulada de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Didática do Ensino Superior e Prática Docente Simulada

360 Horas de Aulas Presenciais

120 Horas de Elaboração e Apresentação de TCC

Critérios de seleção

A seleção será feita após a inscrição, através de análise de currículo e do histórico escolar. Os documentos deverão ser enviados para o e-mail: carlos.hees@ucb.org.br dentro do prazo de inscrições.

Inscrição:

A inscrição é realizada direto no site do UNASP-EC e a confirmação da inscrição ocorre mediante o pagamento da respectiva taxa.

O pagamento da taxa poderá ser feito através do boleto, emitido ao final da inscrição,

ou ainda depositando para:

OBS: Caso o pagamento da sua taxa de inscrição seja por transferência ou depósito identificado, envie o comprovante de pagamento para o e-mail: tamires.silva@ucb.org.br

Inscrições Abertas

Dúvidas e esclarecimentos: carlos.hees@ucb.org.br

Obs: Caso a turma não atinja 20 alunos inscritos ou o aluno não seja aprovado, o valor da taxa de inscrição será devolvido para a conta bancária informada no formulário de inscrição.

- Cópia do CPF

- Cópia do RG