ECONOMIA E NEGÓCIOS - Campinas

Apresentação do Curso

O UNASP mantém seu compromisso de valorização do ensino, da pesquisa e da extensão, segundo valores bíblicos, e busca oferecer cursos que atendam as demandas da comunidade local e regional de seus campi, bem como dar oportunidade para que os servidores da vasta rede de instituições diversas da Igreja Adventista do Sétimo Dia possam se atualizar.

Com o crescimento cognitivo e técnico, torna-se imprescindível um processo de educação continuada, para que profissionais já em ação no mundo do trabalho retornem às instituições educacionais para atualização, e sejam incentivados à produção do conhecimento. Dessa forma, os cursos de especialização tornam-se cada vez mais quesito essencial para qualificação profissional, mediante as exigências da sociedade contemporânea.

Anualmente os professores da UNASP se envolvem em cursos de pós-graduação e de extensão na área de suas competências, deslocando-se, inclusive, para diferentes partes do território nacional a fim de atender necessidades específicas advindas de setores produtivos da sociedade.

Dessa forma, o curso de especialização em Economia e Gestão de Negócios foi concebido para capacitar os participantes a conhecer conceitos e desenhar e implementar processos e ferramentas em economia e gestão de negócios públicos e privados e em diferentes setores de atividade. Para tanto, o curso oferece aulas que combinam conceitos teóricos e atividades práticas, resolução de casos, dinâmicas de grupo e apresentação de seminários.

Objetivos do Curso
Apresentar instrumentos para a compreensão e análise do contexto econômico nacional e internacional;
Prover conhecimento sobre ferramentas e instituições dos mercados produtivo, financeiro e de capitais;
Ensinar os fundamentos de economia, direito contratual e administração necessários à gestão eficaz de negócios;
Ensinar fundamentos de estatística e contabilidade para imediata aplicação em empresas;
Prover conhecimento sobre gestão de negócios privados e o funcionamento de instituições, sejam privadas ou públicas;
Transmitir conhecimento e técnicas de marketing empresarial, inovação, liderança e gestão de pessoas;
Ministrar valores cristãos nos negócios.

Voltado para graduados em ciências exatas, sociais, humanas ou tecnológicas, tais como contabilidade, economia, direito, engenharia, relações internacionais e administração.

Para profissionais que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem, além de experiência, sólidos conhecimentos em economia e gestão. Para gestores de instituições de pesquisa, públicas ou privadas. E para aqueles que atuam na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

Semestral

Duas noites semanais: segundas e terças-feiras, realizadas de março a junho de 2017 (1° semestre), e de agosto a dezembro de 2017 (2° Semestre).

Aulas das 18h40 às 22h40 - no Colégio Adventista de Campinas, Rua Oscar Leite, 55, Ponte Preta, Campinas - SP

1º Semestre – 06/03 a 27/06/2017

2º Semestre – 07/08 a 12/12/2017

Microeconomia

Planejamento estratégico

Economia industrial

Gestão da inovação

Mercado financeiro e de capitais

Estatística empresarial

História do pensamento econômico

Contabilidade e análise de balanços

Liderança e ética cristã e gestão de pessoas

Economia e gestão dos serviços e marketing

Práticas de comércio exterior

Política e planejamento econômico

Direito empresarial

Economia ambiental e do agronegócio

480 Horas de Aulas Presenciais

120 Horas de Elaboração e Apresentação de TCC

18 parcelas de R$ 445,50 (acadêmico)

A inscrição é realizada direto no site do UNASP-EC: www.unasp.edu.br/pos

de 01 de setembro de 2016 até 19 de fevereiro de 2017.

Telefones: 19-3858-9311  /  3858-9495  / 3959-9006

OBS: Caso o pagamento da sua taxa de inscrição seja por transferência ou depósito identificado, envie o comprovante de pagamento para o e-mail: tamires.silva@ucb.org.br

Dúvidas e esclarecimentos: ec.posgraduacao@unasp.edu.br - Fones: 19-3858-9006 / 9311

Clique aqui para fazer sua inscrição