Geotecnologias Ambientais -

Apresentação

A área das Geotecnologias vem evoluindo ao longo dos anos, incorporando ferramentas e dados adquiridos pelas mais diversas tecnologias espaciais.

O avanço da tecnologia de posicionamento por satélite (GPS) e a melhoria de equipamentos com precisão cada vez maior faz com que esta área seja muito dinâmica e surge a necessidade de atualização por parte dos profissionais que trabalham nesta área.

Espera-se que com a abertura desta especialização na região, a melhoria do Gerenciamento de projetos nas mais diversas áreas inclusive do ponto de vista de Meio Ambiente e Gestão de Informações seja incrementado como forma de agilizar e otimizar os trabalhos e estudos executados por estes profissionais.

Capacitar profissionais para a organização de serviços especializados na área de Geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas e suas diversas tecnologias para a realização de estudos nas mais diversas áreas;
Discutir a relação do meio ambiente e sua variabilidade espacial de forma a poder representar esta variabilidade através de mapas e cartas temáticas;
Permitir o Georreferenciamento de áreas de forma a determinar ou realizar sua avaliação de forma mais precisa;
Proporcionar conhecimento aprimoramento, técnico, científico e didático, com o foco nas áreas de meio ambiente, GPS, Geodésia, SIG e Geoprocessamento.

O Curso destina-se aos profissionais da área de Engenharia, Químicos, Biólogos, Advogados, Economistas, Administradores de Empresas, Agrônomos e demais profissionais de nível superior em áreas correlatas que atuam ou pretendam atuar no gerenciamento e monitoramento das áreas de Meio Ambiente, cadastro multifinalitário, elaboração de mapas temáticos, empresas de consultoria, empresas de serviços, órgãos públicos, instituições de ensino, entre outras.

Semestral

Aos domingos quinzenalmete, das 7:30h às 12h e das 13:30 às 18h. Começando em agosto a dezembro de 2017 (1° semestre), e de março a junho (2° Semestre).

1º Semestre – 07/08 a 15/12/2017

2º Semestre – 05/03 a 29/06/2018

Topografia e Cartografia Aplicada ao Meio Ambiente

Sensoriamento Remoto

GPS Aplicação em Levantamentos cadastrais e de Meio Ambiente

Geodesia

Sistemas de Informações Geográficas

Ajustamento de Observações

Geoprocessamento e Tecnologias Ambientais

Legislação e normas técnicas em Georreferenciamento

360 Horas de Aulas Presenciais

120 Horas de Elaboração e Apresentação de Monografia

Investimento valor de 2017 - será revisto para 2018

Taxa de inscrição: R$112,00 valor de 2017 - será revisto para 2018

OBS: Caso o pagamento da sua taxa de inscrição seja por transferência ou depósito identificado, envie-nos o comprovante de pagamento para o e-mail: neide.alves@ucb.org.br

Inscrições: 01 de abril/2017 a 01 de agosto de 2017.

Dúvidas e esclarecimentos: ec.posgraduacao@unasp.edu.br/neide.alves@ucb.org.br

Cópia do CPF e do RG

Cópia da certidão de nascimento ou casamento

Cópia do histórico escolar