Bolsas e Financiamentos

PROUNI

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem participar:
- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
- Estudantes com deficiência;
- Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Acesse o site

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Acesse o site

Monitoria

O Programa de Monitoria é destinado a propiciar aos interessados a oportunidade de desenvolver suas habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, investigação acadêmica e extensão, assegurando, por sua vez, cooperação didática tanto ao corpo docente, quanto ao discente, nas funções universitárias.

Os monitores, na modalidade presencial, auxiliarão o corpo docente na execução de tarefas didático-científicas, inclusive na preparação de aulas; de trabalhos didáticos e atendimento a alunos; de atividades de pesquisa e extensão e de trabalhos práticos e experimentais.

Na modalidade a distância, os monitores atuarão juntos aos tutores presenciais e/ou online nas atividades no AVA e nos encontros presenciais.

Ao corpo discente, os monitores auxiliarão, sob a supervisão docente, na orientação em trabalhos de laboratório, de biblioteca, de campo e outros compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência, conforme consta no regulamento de monitoria do UNASP.

Regulamento (PDF)

PIBIC

O programa se destina a apoiar os discentes do UNASP na participação de grupos de pesquisa e de iniciação científica. Pretende estimular o aluno pesquisador na busca e divulgação de conhecimento com qualidade e mérito científico, possibilitando a projeção do UNASP na comunidade científica. O programa é administrado pela Coordenadoria de Pesquisa, responsável também, pelos encaminhamentos das informações mensais ao setor financeiro.

Regulamento (PDF)
UNASP de A-Z
Campus SP

São Paulo Estrada de Itapecerica, 5859
Cep 05858-001/São Paulo - SP


Atendimento: (11) 2128-6000
E-mail: faleconosco-sp@unasp.edu.br

Campus EC

Engenheiro Coelho Estrada Mun. Pr. Walter Boger, km 3,4
Cep 13165-000/Eng. Coelho - SP


Atendimento: (19) 3858-9000
E-mail: faleconosco-ec@unasp.edu.br

Campus HT

Hortolândia Rua Pr. Hugo Gegembauer, 265
Cep 13184-010/Hortolândia - SP


Atendimento: (19) 2118-8000
E-mail: faleconosco-ht@unasp.edu.br

Reitoria

Engenheiro Coelho Estrada Mun. Pr. Walter Boger KM 3,5
Cep 13165-000/Eng. Coelho - SP


Atendimento: (19) 3858-5300
E-mail: reitoria@unasp.edu.br

Campus VL

Engenheiro Coelho Estrada Mun. Pr. Walter Boger, km 3,5
Cep 13165-000 / Eng. Coelho – SP


Atendimento: (19) 3858-9408
E-mail: atendimento.virtual@ucb.org.br