Reitoria do Unasp promove simpósio com professores e servidores dos quatro campi

Tamanho da LetraA+A-

Na terça-feira, 26 de janeiro, o Unasp campus Hortolândia recebeu aproximadamente 300 professores universitários e servidores que se inscreveram para participar do II Simpósio do Núcleo da Integração Fé e Ensino, evento promovido pela reitoria da instituição com palestras, plenárias e oficinas.

No primeiro dia do evento o palestrante convidado, Wagner de Souza, secretário executivo adjunto do MEC, apresentou aos professores um novo conceito sobre gestão de problemas com a participação popular, algo que envolve tornar público os problemas e dificuldades e recompensar as ideias. “As pessoas acham que a inovação está ligada apenas a tecnologia, mas inovação é tudo que você possa fazer para melhorar um processo, para otimizar um resultado, para melhorar a qualidade em qualquer área, isso envolve inovação. Eu fiquei fascinado ao descobrir a inovação aberta, que conta com a participação social. E claro, envolve também a premiação pelas boas ideias, o que estimula as pessoas a participarem e se enxergar como parte da solução dos problemas dentro de uma instituição” explicou Souza.

Este ano o tema do simpósio é Prática Docente em Diálogo com a Bíblia e várias oficinas irão abordaram o tema sob diferentes óticas e áreas acadêmicas. Segundo Martin Kuhn, vice-reitor do Unasp e um dos organizadores do evento, "o simpósio ajuda a criar uma unidade entre os campi, uma vez que os planos são compartilhados, as metas podem ser redefinidas e o encontro gera a troca de experiências entre os professores. Uma interação necessária para uma instituição confessional."

por Glória Barreto